Quiabo. O quiabeiro (abelmoschus esculentus) é uma planta da família da malva (malvaceae) possui origem africana o quiabo é o fruto longo e seco indecente, com formato e de coloração esverdada e uma espécie de planta tropical é anual. Esta planta comumente conhecida como quiabeiro, possui caule semilenhoso, folhas verdes e ganhe, flores hermafrodita amarelas e pode atingir cerca de 3 metros de altura.
De origem africana, o quiabo é atualmente cultivado em várias regiões tropicais, subtropicais região temperada do mundo, por conter fruto comestível saborosos e cheios e nutrientes no Brasil ele foi produzido com o comércio escravo e cultivada em todas as regiões principalmente na região Sudeste com destaque Estado de São Paulo (Araçatuba e Campinas) que é a maior produtor.
Ele é rico em vitamina A, C e B1 e ainda em sua composição minerais como cálcue, fibras e proteínas.
Por fornecer poucas (100 gramas contém cerca de 30 Kcal) o quiabo por estar contido em dietas e refeições calóricas e com a vantagem de ser alimento de fácil digestão. Indicados como tratamento de várias enfermidades como diarreia, verminose disenteria, inflamações e irritações do estômago, rins e intestino. Para conservar o quiabo por mais tempo após ser comprado recomenda-se guardados em sacos plásticos e colocado na parte inferior da geladeira. Assim o quiabo pode ser consumido em até uma semana.
É importante prepara-lo, lavado devidamente para eliminar a sujeira e possíveis parasitas empregados em sua casa.
Até o próximo post fique agora com o vídeo da receita de como fazer o quiabo com tomate.
Comentários
Postar um comentário