Para mantê-lo saudáveis e cheirosos, é preciso adotar alguns cuidados básicos no dia a dia.
Você já ouviu falar  de bromidrose plantar ? O nome científico  é diferente , mas o chulé ´como é popular mente  conhecido e um problema muito comum .
Existe alguns ponto a que contribuem para o  mau cheiro nos pês , sendo que o suor excessivo no local estar  entre os principais  , seja ele causado por fatores emocionais ou naturais , como a ansiedade e o calor , respectivamente aliado a isso , outros fatores colaboram para o processo como  o uso de sapatos fechados por um longo tempo  e a repetição  do mesmo calçado (e das meias ) por dois  ou mais dias seguidos.
 O chulé também estar ligado à presença  de bactéria  que encontra na umidade o ambiente ideal para se proliferarem .São condições que inclusive favorecem o aparecimento de problemas mais graves que vão alem do odor o mau cheiro  tem reação  com os fungos na maioria das vezes .Neste caso existe a possibilidade de ocorrer micose plantar interdigital , conhecidas como pé de atleta  e frieira , respectivamente  as frieiras por exemplo , podem ser a porta  de entrada para erisipelas , que  são infecção em camadas mais profundas da pele.
Para se prevenir de problemas, o indicado é manter uma rotina sadia. Um ponto importante é utilizar meias de algodão (como troca diária) e sapatos de couro, pois ambos os materiais ajudam na evaporação do suor dos pés. Também é fundamental alterna os calçados e deixar o que foi usado em uma área ventilada para secagem.
Além disso, segundo a especialista, é recomendado aplicar alguns produtos nos pés. "O uso de antissépticos, preferencialmente os de splay, favorece a higienização. Existem também sabonetes em gel com óleo essencial de melaleuca que auxiliam na diminuição dos fungos". 
A secagem nos vãos dos dedos (para não provocar micose) deve ser feita com auxilio de um lenço de papel ou toalhinha de mão, específica para esse fim. É possível também usar secador de cabelo em temperatura morna para auxiliar no processo. Quando o suor for de moderado a grave, sugere-se fazer a troca das meias duas vezes ao dia e a higiene dos pés com álcool a 70%.
Manter os pés cheirosos e saudáveis está relacionado ás suas atitudes. Procure seguir essas dicas, e se o problema surgir ou persistir, consulte um especialista a quanto antes, para uma melhor avaliação.  

Comentários
Postar um comentário