Pular para o conteúdo principal

Escolha o vinho certo

descubra os segredos para combinar a bebida com os mais diversos pratos .

Oi gente, o post de hoje e sobre vinhos.
Variedades não falta nas gondolas de bebidas alcoólicas é a dúvida e sempre a mesma que vinho levar para servir com esse Ou aquele tipo de comida?para ajudá-la nessa missão que parece impossível mas não é encontramos algumas dicas preciosas.
primeiro de tudo não se engane o que determina o tipo de vinho e a comida e não é o clima.Apesar de ser mais agradável degustar um vinho branco no verão, não se pode cometer o engano de harmonizá-lo com carne de sabor muito forte, pois a bebida perder as suas qualidades no paladar.o mesmo ocorre com vinho tinto adequado para todos as estações sabemos que servidos de 16 a 18 graus (levemente resfriado), pode ser degustado com o maior prazer também nos dias quente. Agora que você já sabe o que é o clima não deve influenciar na sua escolha. confira combinações que dão certo a dica é sempre lembrar que o vinho Não pode nunca aparecer maior que o sabor do alimento. E vice-versa.
massas: O que determina a escolha é o tipo de molho os a base de tomate mas condimentados com ervas, bacon ou linguiça pedem em vinho tinto. os feito com queijo creme de leite qual melhor qual tipo mais delicados, como os brancos secos.
peixes e frutos do mar: aqui os vinhos brancos são os mais indicados devido a sua acidez, que é uma ótima companhia para os alimentos que vêm do mar.
carnes vermelhas: em geral são mais gordurosas que a carne branca e, por isso tinto é a melhor escolha perfeita, já que consegue resistir ao Paladar mais forte. É sempre vem vindo com grelhados, assados e cozidos.
todas as informações sobre o vinho que estão no rótulo. se for   
seco tem menos açúcar se for suave, é mais doce.

MASSA E VINHO:HARMONIA TOTAL

para deixar esse prato ainda mais saboroso, siga as dica acima esta receita vai bem tanto com carne vermelha como frango e peixe faça sua escolha e saboreie!

macarrão tipo penne com molho de requeijão

500 gramas de macarrão curto tipo penne
2 colher de sopa de manteiga 
3/4 de xícara de requeijão 
1 xícara de leite
1/4 de xícara de castanha-do-Pará picada (opcional)
sal e pimenta-do-reino a gosto 
modo de fazer 
cozinhe a massa em bastante água temperada com sal, até ficar al dente. Enquanto isso prepare o molho: junte em uma panela a manteiga como requeijão e leva ao fogo baixo. Tempere com o sal e a pimenta, misture e deixe por algum minutos até o requeijão começar a derreter acrescente Aos pouco leite e cozinha sempre mexendo até ferver. Escorra a  massa e coloque na panela ao molho, misture delicadamente e transfira para uma travessa polvilhe com a castanha e sirva logo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do Talco Antissepico Barla

Adstringente e anticéptico  Elimina os odores das axilas e dos pés. Uso esterno Modo de usar : Polvilhar na pele seca quantas vezes forem necessários .Ele tem um cheiro muito agradável .Não pode ser usado em crianças , se tiver lesões não passar na area afetada e ferida ou queimaduras.

Como Fazer Regador De Caixa De Leite

Cuidado com o Sol

Passo a passo para brilhar no verão Estação ,mais quente  do ano ainda não chegou  , porém já e hora de  tomar alguns  com a temperatura  que não para de subi  'o protetor solar evita  os raios UVA e UVB ,previnino que as células  não envelheçam , de forma prrcose , sem rugas  linhas de expressão , manchas  e doença de pele Então não adianta   tostar no Sol  achar a cor linda por uma semana  e daqui alguns anos  cheias de rugas certo ? Antes de sair de casa  o recomendável e  e lavar a pele com sabonete e em seguida  hidratar e depois de alguns minutos passar o protetor solar  no rosto e pescoço ,finalize com a maquiagem  . E se tiver na praia ou piscina reaplique a cada duas horas nas partes exposta no Sol  como  colo  e braço  e pés mãos e, assim a proteção...