Pular para o conteúdo principal

Lisos sem medo!


Na temporada de frio, qualquer vento mais úmido ou mesmo um chuvisco são capazes de por seu trabalho a perder. Mas, para que você não queime os cabelos de tanto passar a plancha, aposte nestas dicas infalíveis.

Quem disse que não dá para garantir fios lisos por mais tempo da temporada outono-inverno? Para muitas mulheres, conseguir essa proeza alisando os fios em casa é trabalho mais difícil ainda. Mas, de acordo com o cabeleireiro e maquiador Élcio Aragão (Maisena), isso é possível, sim, desde que você esteja atenta a 3 cuidados essenciais. "Usar no comprimento e nas pontas produtos termo ativados-ou seja que agem nos cabelos com aquecimento-, não passar a prancha inúmeras vezes na mesma mecha e, principalmente, segurá-la no meio do percurso até o fim para evitar que fique ressecada", explica.
Se o cabelo é muito fino ou passou por processos químicos (alisamento, relaxamento, progressiva ou tinta), Maisena orienta a secá-lo antes com secador e escova, que vai deixar liso naturalmente e mais maleável e só depois passar a chapinha.
"Quando ela quiser aquele efeito 'lisérrimo', pode passar a prancha, da raiz às pontas, em todo o cabelo - sempre em mechas finas -, finalizando com uma pequena quantidade de pomada para assentar os fios".

Dica:

Para manter o liso por mais tempo faça uma touca antes de dormir o efeito dura por três ou quatro dias.

  1. Depois de lavar os fios com shampoo e condicionador indicado para o seu tipo de cabelo retira a umidade com uma toalha em seguida passa no comprimento e nas pontas com produto termo ativado desembarace separe em pequenas mechas antes de começar a escovar.
  2. Coloque a escova na parte interna da mexe e vai girando sobre ela mesmo (mas tome cuidado e deixar o deslizar). O jato de ar deve ir de cima para baixo. Evite encostar o bocal do secador nos fios, para não queima-lós repita o mesmo processo em toda a cabeça.
  3. O segredo da prancha para o efeito liso está em passar o aparelho na mecha continuamente até as pontas, sem parar. Para acalmar os fiozinhos espetados, coloque algumas gotas de silicone na palma da mão, esfregue para aquecê-la e passe nos cabelos. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com o Sol

Passo a passo para brilhar no verão Estação ,mais quente  do ano ainda não chegou  , porém já e hora de  tomar alguns  com a temperatura  que não para de subi  'o protetor solar evita  os raios UVA e UVB ,previnino que as células  não envelheçam , de forma prrcose , sem rugas  linhas de expressão , manchas  e doença de pele Então não adianta   tostar no Sol  achar a cor linda por uma semana  e daqui alguns anos  cheias de rugas certo ? Antes de sair de casa  o recomendável e  e lavar a pele com sabonete e em seguida  hidratar e depois de alguns minutos passar o protetor solar  no rosto e pescoço ,finalize com a maquiagem  . E se tiver na praia ou piscina reaplique a cada duas horas nas partes exposta no Sol  como  colo  e braço  e pés mãos e, assim a proteção...

Resenha do Talco Antissepico Barla

Adstringente e anticéptico  Elimina os odores das axilas e dos pés. Uso esterno Modo de usar : Polvilhar na pele seca quantas vezes forem necessários .Ele tem um cheiro muito agradável .Não pode ser usado em crianças , se tiver lesões não passar na area afetada e ferida ou queimaduras.

Resenha da pomada Minancora

Oi meninas hoje eu vim com a resenha de um produtinho bem antigo que esta meio esquecida é a pomada Minancora ela é muito boa porém é um preço bem acessível ela é excelente para tá tirando mancha da pele para evitar mau odor nas axila e nos pés e mancha de espinha . Modo de usar : após lavar e secar a pele aplique uma camada da pomada Minancora o suficiente para cobrir uma região afetada apicar duas vezes ao dia . Contra indicação individual hiper sensíveis a formulação em caso de sinal de irritação suspenda o medicamento e procure o medico. Precauções: este medicamento não deve ser utilizada em criança.Todo medicamento deve estar fora de alcance de crianças.Não desaparecendo sintomas procure Orientação médica uso esterno ,indicado para doenças de pele como espinhas,ferida pode ser usado também em picada de inseto é urticária e pequenos ferimentos superficiais pode ser usado também após o barbear. Composição :Cloreto debenzalconico 0,005 gramas óxido de zinco 0,200 gramas c...