Pular para o conteúdo principal

Pimenta calabresa


Oi gente hoje eu vim fazer um post sobre a pimenta calabresa.

Nome genérico que se da a forma desidratada e mercerizada ,ou seja flocada da pimenta vermelha .A mais utilizada e o dedo de moça nome cientifico (capicum baccatum var. pendulum) de frutos alongados e vermelhos que proporcionam baixa ardência .
Ela e muito usada no preparo de molho e conservas como tempero de carne e frutos do mar e ate em sobremesa .E principalmente na linguiça calabresa.
A pimenta dedo de moça e um arbusto de ate 2 metros de altura mas em plantações comerciais raramente supera 1 metro ,porque é podada os frutos são colhido quando estão vermelho .A ardência da pimenta calabresa vem dos capsaiçinoides uma substancia característica das pimentas .A sensibilidade à ingestão de pimenta é influenciada pelo número de papilas gustativas na linguá.Existem 25 o que sensibilizam na presença de capacidade. .Mas esse mesmo pode variar de pessoa a pessoa .Metade tem sensibilidade normal e as demais se dividem entre as poucas sensibilidade e as hipersensíveis .
Ela e muito boa para pessoas sadias que necessitam de uma alimentação rica em anteoxidante pelo fato de conter boa quantidade de silêneo e vitamina A,C e E .
Já para quem sofre de gastrite ela e ruim e também quem sofre de hemorroida pode causar irritação no reto e os alérgicos a pimenta.
Ela pode se encontra na feira ,supermercado, lojas de tempero .Pode ser encontrada em granel ou em embalagem de plastico.


Se comprar a granel presta atenção no mofo .Os flocos precisam esta soltos e a coloração vermelho vivo .E também verificar a data de fabricação .
Também podemos fazer em casa basta desidratar no forno ou segue as em ar livre ,parta a pimenta ao meio e elimine o caule e as membranas que reveste .Se preferir ,retire as sementes .Arrume na assadeira com o lado cortado para baixo .Asse no forno a 50 graus .Se não conseguir a tal temperatura mantenha a porta do forno entreaberta .Deixe até não ter umidade visível .De vez enquanto ,vire a pimenta .Depois e so triturar e guardar em recipiente tampado .


  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer Regador De Caixa De Leite

Resenha do Talco Antissepico Barla

Adstringente e anticéptico  Elimina os odores das axilas e dos pés. Uso esterno Modo de usar : Polvilhar na pele seca quantas vezes forem necessários .Ele tem um cheiro muito agradável .Não pode ser usado em crianças , se tiver lesões não passar na area afetada e ferida ou queimaduras.

Gel massageador manteiga de sucuri

Eu vim falar um pouco sobre a manteiga de sucuri. Eu não sei se vocês conhecem a manteiga de sucuri eu só tenho que falar bem dela ela é excelente para quem sofre de dores musculares ela é muito boa tem dia que eu estou com dores nos braços, costas de tanto fazer tarefas domésticas chega a noite eu passo nos lugares onde está doendo. Quando chega no outro dia já está bem melhor eu recomendo o ela é muito boa mesmo não é merchan nem parceria não é porque eu realmente ela funciona mesmo. Naturall Gel Massageador Manteiga De Sucuri foi desenvolvido a partir dos ingredientes naturais como o extrato de Erva-Baleeira, Arnica, Cipó-imbé, Mentrasto, Óleo de Copaíba e outros óleos essenciais aromáticos. Suas atividades tem comprovação da literatura científica. Alivia o cansaço das pernas, relaxa as pernas, coxas, pés, costas, ombros, pescoço e lombares. Modo de uso: Aplique a quantidade necessária para a promover a massagem por todas as pernas, coxas, superfícies dos pés e de todas as pa