Pular para o conteúdo principal

Trombose


Hoje eu vim com o assunto de saúde trombose venosa profunda pode provocar complicações e até matar.
Essa doença vascular se manifesta quando se forma um coágulo ou o trombo, dentro de uma ou mais veias, principalmente das pernas. Fragmentos desse coágulo podem se desprender e pela corrente sanguínea, chegar aos pulmões, levando o á embolia pulmonar terceira causa de morte no mundo, superada apenas pelo infarto agudo do miocárdio e pelo acidente vascular cerebral. A trombose ocorre quando se forma um coágulo sanguíneo em um ou mais veias da parte inferior do corpo, sendo mais comum nas pernas.- principalmente nas panturrilhas - onde é o fluxo pelo sangue é mais lento. O coágulo entope o vaso e bloqueia a passagem do sangue. Quando isso acontece a chamada trombose venosa profunda (TVP) popularmente conhecida como trombose.
Causa sintomas inflamatórios no local Adma, chamado popularmente inchaço dor nas panturrilhas mas também na perna toda no pé e no tornozelo aumenta a temperatura nas pernas e vermelhidão ao risco de o fragmento chegar no pulmão e causar embolia.
Os sintomas nesse caso são do torácica falta de ar e tosse com sangue. A TVP pode causar ainda complicações locais, como síndrome venosa crônica ou síndrome pós-trombótica e deixa o local inchado ocre (vermelho, amarelo ou castanho). Nesse caso ocorre a formação de um edema crônico na perna afetada pela trombose, aparece aparecimento de varizes e eczema e úlcera venosa. O risco aumenta com o aumento da idade. E também quando pelas alterações hormonais e também reposição hormonal e também os obesos e portadores de câncer têm mais tendência a formar coágulos. 
E também tenho fator genético é adquirido contribui para provocar-la. E a imobilização das sobre das pernas por acidentes ou cirurgias sobretudo Ortopédica que deixam o paciente por longos períodos de cama em recuperação, e também por longas viagens de avião.
Outro desencadeadores são:
Utilização de contraceptivos oral gestação tanto pelo fato de aumentar a pressão sobre as veias das pernas.
Em caso de dor aguda retida nas pernas ou torácica a pessoa deve ser levada ao pronto-socorro.


O diagnóstico é realizado com exame físico, ultrassom com dopple que verifica-se o fluxo de sangue está obstruído, e tomografia específica para identificar os locais de coagulação sanguínea.
Também e feito exame de sangue para verificação da existência de fluido de marcadores de ativação da coagulação.
O tratamento Inicial com anticoagulantes em média por 3 meses recomenda-se também usar meia de compressão que melhoram o inchaço causado pela trombose. As meias com compressão devem ser usadas em viagens longas. 
A prevenção ainda e o  melhor remédio, espero que vocês tenham entendido e até o próximo post.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do Talco Antissepico Barla

Adstringente e anticéptico  Elimina os odores das axilas e dos pés. Uso esterno Modo de usar : Polvilhar na pele seca quantas vezes forem necessários .Ele tem um cheiro muito agradável .Não pode ser usado em crianças , se tiver lesões não passar na area afetada e ferida ou queimaduras.

Como Fazer Regador De Caixa De Leite

Cuidado com o Sol

Passo a passo para brilhar no verão Estação ,mais quente  do ano ainda não chegou  , porém já e hora de  tomar alguns  com a temperatura  que não para de subi  'o protetor solar evita  os raios UVA e UVB ,previnino que as células  não envelheçam , de forma prrcose , sem rugas  linhas de expressão , manchas  e doença de pele Então não adianta   tostar no Sol  achar a cor linda por uma semana  e daqui alguns anos  cheias de rugas certo ? Antes de sair de casa  o recomendável e  e lavar a pele com sabonete e em seguida  hidratar e depois de alguns minutos passar o protetor solar  no rosto e pescoço ,finalize com a maquiagem  . E se tiver na praia ou piscina reaplique a cada duas horas nas partes exposta no Sol  como  colo  e braço  e pés mãos e, assim a proteção...