Hoje o post e falando sobre o sal. A final de contas o sal e amigo ou inimigo?
Consumo consciência é a receita certa .
O sódio tem um papel importante na nossa saúde mas seu consumo deve ser controlado em benefício da própria saúde problemas cardíacos e renais e Hipertensão são só algumas das consequências do exagero do sódio em nossa alimentação que pode ser prejudicial
Importante entender quando o sódio deixa de ser um aliado e passa seu inimigo perigoso.
O primeiro passo é conhecer seu funcionamento em nosso organismo e saber que o sal e sódio não são mesma coisa o sal é formado pela combinação de dois minerais o sódio e o cloro o sal de cozinha é o mais rico em sódio, composto por 40% de sódio e 60% qual é o seu estado pode variar entre os diferentes tipos de sal.
Especialistas afirmam que nenhum alimento até mesmo o sal pode ser considerado um inimigo à saúde quando consumido balanceadamente dentro da dieta.
Benefício do sódio: regulação do equilíbrio hídrico do organismo juntamente com o potássio além de influenciar na condução dos impulsos nervosos: constelação musculares e pressão arterial fornecendo energia para o organismo agindo no metabolismo do carboidrato proteínas e gorduras transformando estes nutrientes energia para o corpo. Sua falta pode causar cãibra desidratação tonturas e hipertensão arterial.
Então qual e o melhor sal?
Existem hoje no mercado diversos tipos de sais para consumo também elimina o sódio de alimentação não é o caminho correto.
Então o certo é balancear sua presença em nossa alimentação. Você pode adaptar pelo melhor sal em questão do teor de sódio é isso beneficiar a sua saúde e qualidade de vida.
Sal rosa do Himalaia
1g de sal contém 230mg de sódio
Espero que vocês tenha gostado.
Até o próximo post.
Comentários
Postar um comentário