Pular para o conteúdo principal

Alergias de verão


Oi pessoal, hoje eu vim falar de uma doença muito comum no verão. Então o verão chegou e com ele começa aparecer as alergias de pele. E exatamente mesma época de altas temperaturas que aparecem as alergias de pele.
Com o calor excessivo temos uma tendência a suar mais e, por consequência aumentamos a exposição a substâncias irritativa, e toxinas que se disseminam pela pele causando sintomas como coceira, vermelhidão de calor local.
Por isso, todo cuidado é pouco com a pele, hidratação e exposição aos sol e importante, principalmente com as crianças e os idosos cuja epiderme é mais sensível e frágil, e que são mais propensos a desidratação e as reações.

Conheça as principais alergias desta época 


  • Dermatite de contato: É muito comum e pode ser causada pelo sulfato de níquel é encontrado nas bijuterias, tintas de roupas, esmaltes e maquiagem com  suor sua substância acaba agredindo a pele causando coceira, vermelhidão e sensação de queimação.

  • Picada de inseto: Com a alta proliferação nesta época do ano, pessoas alérgicas à picada tem intenso desconforto local que leva a coceira e as feridas em alguns casos pode até inficionar, precisando, muitas vezes de uso de antibióticos para melhorar o quadro.O repelente ajuda afastar os insetos mas, muitas vezes seu uso também causa reação alérgica. Atenção a utilização correta além da idade para uso de cada tipo de especificamente evitar aplicação em áreas reativas.
  • Fitofotodermatite: É muitas vezes confundida com queimaduras. E o contato da pele com frutas cítricas como limão ou a laranja durante a exposição ao sol.
  • Protetor solar: Ele é indicado principalmente nessa época para evitar lesões solares da pele, mas é válido lembrar que alguns substâncias como PABA (também conhecida como ácido aminobenzoico), como é muito protetores podem causar dermatite de contato e devem ser evitados em pessoas que possui sensibilidade a essa composição.
  • Dermatite atópica: Doença hereditária que acomete em todas as épocas do ano, mas tende a piorar com o calor e o suor excessivo. Provoca um intenso ressecamento da pele e no verão costuma ficar mais crítica por isso é importante redobrar atenção na hidratação da pele e evitar substância irritativa.

Como evita doenças de verão


  1. Cuidado redobrado com o uso de repelente e protetores solares.
  2. Atenção a qualquer substância utilizada diretamente na pele, além de coisas que podem trazer reação, com roupas com tintas.
  3. e anotar coceira ou vermelhidão na pele tome um banho para remover os resíduos que possam causar atrito na pele. O uso de hidratantes e antialérgico pode amenizar o problema.
  4. Alimentar-se saudavelmente, evitando corantes e embutidos.
  5. Beba bastante água e fique atento a validade dos alimentos.
  6. A exposição prolongada de muitos alimentos ao sol pode causar complicações e intoxicação.
  7. Use roupas leves priorizando as de algodão. Evite as roupas sintéticas ou muito justas.
  8. Evite banhos muito quentes e o uso de duchas e esponja, para manter a camada protetora da pele.
Espero que tenha gostado. Ate o próximo post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado com o Sol

Passo a passo para brilhar no verão Estação ,mais quente  do ano ainda não chegou  , porém já e hora de  tomar alguns  com a temperatura  que não para de subi  'o protetor solar evita  os raios UVA e UVB ,previnino que as células  não envelheçam , de forma prrcose , sem rugas  linhas de expressão , manchas  e doença de pele Então não adianta   tostar no Sol  achar a cor linda por uma semana  e daqui alguns anos  cheias de rugas certo ? Antes de sair de casa  o recomendável e  e lavar a pele com sabonete e em seguida  hidratar e depois de alguns minutos passar o protetor solar  no rosto e pescoço ,finalize com a maquiagem  . E se tiver na praia ou piscina reaplique a cada duas horas nas partes exposta no Sol  como  colo  e braço  e pés mãos e, assim a proteção...

Resenha do Talco Antissepico Barla

Adstringente e anticéptico  Elimina os odores das axilas e dos pés. Uso esterno Modo de usar : Polvilhar na pele seca quantas vezes forem necessários .Ele tem um cheiro muito agradável .Não pode ser usado em crianças , se tiver lesões não passar na area afetada e ferida ou queimaduras.

Resenha da pomada Minancora

Oi meninas hoje eu vim com a resenha de um produtinho bem antigo que esta meio esquecida é a pomada Minancora ela é muito boa porém é um preço bem acessível ela é excelente para tá tirando mancha da pele para evitar mau odor nas axila e nos pés e mancha de espinha . Modo de usar : após lavar e secar a pele aplique uma camada da pomada Minancora o suficiente para cobrir uma região afetada apicar duas vezes ao dia . Contra indicação individual hiper sensíveis a formulação em caso de sinal de irritação suspenda o medicamento e procure o medico. Precauções: este medicamento não deve ser utilizada em criança.Todo medicamento deve estar fora de alcance de crianças.Não desaparecendo sintomas procure Orientação médica uso esterno ,indicado para doenças de pele como espinhas,ferida pode ser usado também em picada de inseto é urticária e pequenos ferimentos superficiais pode ser usado também após o barbear. Composição :Cloreto debenzalconico 0,005 gramas óxido de zinco 0,200 gramas c...